14 dicembre 2007

,

No ônibus, perto do meio-dia, ao menos seis pessoas de olhos fechados.
(Prováveis os doze castanhos, um tom sobre o tom da pele de meus conterrâneos no Brasil.)

Das quatro bundas de meninas
ao alcance do meu olhar
três vestem calça jeans
com adereço de brilhantezinhos, "strass"

Numa noite de novembro, estive de bobeira com minha irmã
desgrudando da calça nova
bolinhas de strass. Demos risada porque ficaram muito simpáticas
feito estrelas no chão do quarto.

(Os meus olhos são de castanha também,
ainda que um querido tenha dito jabuticaba
e talvez outro mel.)

5 commenti:

Saulo ha detto...

1. brasilidade
2. intelectualidade
3. coisa de menina

)borbas( ha detto...

Esse texto é seu ou do Saulo?

Acho que saul'escrever virou moda...você e o Rick postaram textos que lembram muito os que o Saulo escreve!!

Beijos do
Borbas

Anonimo ha detto...

Instigante!

Guilherme D. ha detto...

Ilana!!
Achei seu blog! Que bom... Vou linká-lo com o meu, ok?

Seu texto é muito Saulo! heheh Pela naturalidade e pelos temas prosaicos. Mas você adicionou uma visão feminina e, creio, mais aguçada à essa fórmula saulística! E está mais poético! Perfumado! hehehhe

Beijos do Gui!

Anonimo ha detto...

Achei a Ilana tambem! Parabens, voce e talentosa e vai longe.
Beijos da India